quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sig Bergamim-Responde pergunta decoraçao na Casa Jardim


Sig Bergamin responde perguntas sobre decoração
Confira como foi o bate-papo

Moderador fala para a plateia: Como resolver o dilema entre design, estética e conforto na hora de decorar a casa? Tire suas dúvidas com o arquiteto Sig Bergamin no chat da revista Casa e Jardim. Moderador apresenta a mensagem enviada por viviansantos: Sig, gostaria muito de fazer uma decoração bem zen no meu quarto. Que dicas você daria? Pensei em colocar um adesivo lavanda na parede em forma de árvore. O que você acha? Sig Bergamin responde para viviansantos: Eu acho que para fazer uma decoração zen, o quarto precisa ter conforto. O adesivo lavanda é legal e a cor branca também. Moderador apresenta a mensagem enviada por anakarlavieira: Olá, boa tarde! Tenho dois filhos, um menino de sete anos e uma menina de nove. Eles dividem quarto e preciso decorá-los para os dois. Como fazer? Alguma sugestão? Sig Bergamin responde para anakarlavieira: Com a idade deles, eles já sabem escolher as cores. Têm que entrar em acordo com a cor e a partir daí, dá para fazer o quarto para os dois. Moderador apresenta a mensagem enviada por amandalima: Existe algum truque de design para que um espaço pequeno pareça maior? Sig Bergamin responde para amandalima: Espelho é uma grande alternativa. Moderador apresenta a mensagem enviada por Barbara_Campos: Sig, qual é a tua opinião em relação às velas? São boas para a decoração de uma sala, por exemplo? Acho muito bonito, mas ainda estou na dúvida! Sig Bergamin responde para Barbara_Campos: A vela é um pouco traiçoeira. Quando ela queima mal, as beiradas ficam caindo e fica muito feio. Devem ser usadas no inverno. Moderador apresenta a mensagem enviada por doroty: ouvi um decorador dizer que espalhar porta-retratos pela casa é brega.. voce concorda? Sig Bergamin responde para doroty: Se o conteúdo do porta-retrato for bacana, se forem pessoas que você gosta, é a tua vida e tem que ser mostrada! Na minha casa, eu prefiro colocar os porta-retratos nas partes íntimas. Moderador apresenta a mensagem enviada por Mariana: Mariana, Aracaju: Qual a altura ideal para colocação de uma tv lcd na parede? Sig Bergamin responde para Mariana: De 1,5m a 1,7m. Moderador apresenta a mensagem enviada por Priscila: gostaria de saber se fica legal fazer o quarto com os moveis todos brancos? Sig Bergamin responde para Priscila: Eu acho que o branco não tem erro. Eu sou contra tudo branco porque parece que você morreu e está no céu, parece que não tem nada. Sig Bergamin fala para a plateia: Tem que colocar alguma cor para quebrar. Moderador apresenta a mensagem enviada por edu: Sig, quais cores estão em alta para um ambiente interno? Sig Bergamin responde para edu: Todas as cores estão em alta. Tendência não existe para mim. Moderador apresenta a mensagem enviada por talita: Talita Klôh - Rio de Janeiro - Boa tarde. Gostaria de saber se posso misturar estilos pela casa. Por exemplo, utilizar uma decoração mais clean e moderna na sala de jantar e estar e o lavado ser mais rústico ou talvez com antiguidades? Sig Bergamin responde para talita: Tudo é válido em uma casa. Eu sou o rei da mistura, misturo tudo o que eu gosto. Moderador apresenta a mensagem enviada por regina_SP: Qual é a melhor cor de edredon pro meu quarto? Quero deixá-lo bem aconchegante e não sei se cores mais fortes são ideais para isso. Sig Bergamin responde para regina_SP: Eu acho que para dormir com preto, marrom e vermelho, não é legal. Tem que evitar cores fortes. A cama é para relaxar. Moderador apresenta a mensagem enviada por ligi: posso colocar mais de dois quadros com motivos de flores numa mesma sala? Sig Bergamin responde para ligi: Claro, pode colocar até 10. Moderador apresenta a mensagem enviada por marinaaa: Sig, lustres muito grandes na sala ainda estão em moda? Sig Bergamin responde para marinaaa: Se for alto, é sempre bem vindo. Moderador apresenta a mensagem enviada por Penelope: Olá como poderia disfarçar uma caixa de hidrante na parede do hall do meu apartamento. Além de pintar, fica legal algum adesivo (mantendo sempre a identificação de segurança).?? Sig Bergamin responde para Penelope: Essas coisas não devem ser disfarçadas, é perigoso. Moderador apresenta a mensagem enviada por Gerson: Sig, os tapetes indianos ainda estão em moda na decoração da sala? Tenho vários, mas tenho receio de colocá-los no chão porque são tão diferentes e acho que fica muita informação. Sig Bergamin responde para Gerson: Eu acho que colocar muitos tapetes vai ficar muita informação e vai ficar poluição visual. Tente pendurar os menores nas paredes. Moderador apresenta a mensagem enviada por lucia: pra quem reservou um dinheirinho pra comprar uma peça pra dar um diferencial na sala, o que voce indicaria? Sig Bergamin responde para lucia: Eu indicaria uma obra de arte, um quadro que você goste, uma foto de arte bonita. Moderador apresenta a mensagem enviada por natalie: onde é legal usar o papel de parede? ele está em alta? como escolher a estampa? Sig Bergamin responde para natalie: Papel de parede se usa muito em lavabos, em quartos, corredores etc. Nunca na sala! Se for no quarto, tem que evitar listras. Moderador apresenta a mensagem enviada por leticiap: uma parede goiaba da sala qual cor do movel combina? Sig Bergamin responde para leticiap: Pode ser branco. Moderador apresenta a mensagem enviada por Mariana: Para um quarto feminino, já com uma das paredes na cor laranja, que outras cores vc indica para uma combinação harmônica e feminina? Sig Bergamin responde para Mariana: Se é uma parede laranja, já é uma coisa bem forte. Deveria usar o resto todo branco. Moderador apresenta a mensagem enviada por renato.37: vc acha que que estante esta fora de moda ? Sig Bergamin responde para renato.37: Não, elas têm que ser usadas nos quartos. Moderador apresenta a mensagem enviada por eduardosousa: que tipo de pisos estão sendo usados com mais frequencia em casas com muito vidro? Sig Bergamin responde para eduardosousa: Para casas com muito vidro é legal um piso de pedra. Se for madeira, vai bater muito sol e vai desbotar inteira. Moderador apresenta a mensagem enviada por Gabriella: Sig, comprei um sofá novo bege e quero colocar almofadas nele de estampas diferentes. Fica legal ou é muita poluição visual, devo colocar almofadas lisas? Sig Bergamin responde para Gabriella: Pode colocar almofadas de tons de terra. Moderador apresenta a mensagem enviada por Penelope: Sig, chapeleiras e hall de entrada está na moda?? Sig Bergamin responde para Penelope: É divertido se tiver coisas para pendurar. Moderador apresenta a mensagem enviada por Joyce.Terra: Olá Sig, minha sala não é grande e ainda é para 2 ambiente. Gostaria de colocar um lustre pendente, mas tenho medo de comprometer na iluminação da sala, o que fazer? Sig Bergamin responde para Joyce.Terra: Eu faria só um ambiente, já que vão ficar dois ambientes pequenos. E penduraria o lustre no meio da mesa de centro. Moderador apresenta a mensagem enviada por kcanal: boa tarde, meu nome é karina e sou de ribeirão preto, tenho uma cozinha em formato de corredor, se usar o branco no revestimento e piso dá imagem de que o ambiente é maior? e se jogar a pia preta com algumas pastilhas de vidro preta fica bom? Sig Bergamin responde para kcanal: Não, eu prefiro tudo branco. Moderador apresenta a mensagem enviada por JanainaAssis: Sig, quero pintar uma parede da minha sala de vermelho. Qual é o impacto dessa cor no resto da decoração? O que devo fazer para que não pareça tão exagerado? Sig Bergamin responde para JanainaAssis: Você já escolheu uma cor exagerada. Nessa parede, você tem que colocar uma obra de arte ou um tapete pendurado. Moderador apresenta a mensagem enviada por Biane: Além dos quartos, qual outro cômodo o senhor indica para se colocar as estantes com livros? Sig Bergamin responde para Biane: Eu acho que se tiver um escritório, é ideal. Uma sala mais íntima. Moderador apresenta a mensagem enviada por Joyce.Terra: o que é mais interessante para sala, persiana ou cortina? Sig Bergamin responde para Joyce.Terra: Depende da decoração. A persiana é bacana quando encaixa dentro do vão da janela. Quando se precisa vestir mais a casa, a cortina é ideal. Moderador apresenta a mensagem enviada por rosa: Boa Tarde, ainda se usa toalha de mesa, ou é muito antigo? Sig Bergamin responde para rosa: É muito antigo. Se você tiver uma casa de campo, é simpático. Moderador apresenta a mensagem enviada por JuliaFerreira: Sig, o branco é uma cor boa para decorar a sala? Meu sofá e minhas estantes são todas brancas e estou achando minha sala muito sem graça. Devo acrescentar alguma cor? Sig Bergamin responde para JuliaFerreira: Nesse caso, deveria usar tapetes ou almofadas coloridas. Moderador apresenta a mensagem enviada por izabel: como combinar poltrona estampada com um tapete persa colorido? Sig Bergamin responde para izabel: Fica difícil. Essa poltrona precisa estar em cima do tapete? Se for o caso, precisa colocar uma estampa mais antiga. Moderador apresenta a mensagem enviada por renato.37: geladeira no quarto fica feio ? Sig Bergamin responde para renato.37: Não, acho bacana. É prático. Aquela pequenininha de quarto de hotel. Moderador apresenta a mensagem enviada por Bruna: Boa Tarde Sig, comprei uma chácara que possui todo o piso interno branco com detalhes ligando um piso ao outro verde escuro. As portas e janelas principais são brancas. Quais cores poderia estar pintando as paredes, para não "brigar" com o piso? Sig Bergamin responde para Bruna: Eu acho que tem que ser branco. Ou pegar esse tom de verde e diminuir bastante para dar um tom verde mais claro. Moderador apresenta a mensagem enviada por Amnda: Boa tarde como usar as cores em quarto não muito grande de uma adolescente e qual seria a melhor cor? E ficaria bom alem de uma parede em cor diferente os adesivos com frase? Sig Bergamin responde para Amnda: Eu gosto de tom pêssego e salmão. As frases são bacanas. Moderador apresenta a mensagem enviada por lia: Sig, quero pintar uma parede do meu quarto onde de Vinho Claro.Qual seria a outra cor usada nas demais parede ? Sig Bergamin responde para lia: Esse vinho claro é meio triste. Poderia ser um coral, um goiaba. O vinho é uma cor um pouco antiga. Mas se for o vinho mesmo, as outras paredes têm que ser brancas. Moderador apresenta a mensagem enviada por catia: comprei um apto de 80 metros quadrados e pensei em derrubar as paredes e fazer um loft. qual a sua opinião sobre ese tipo de imóvel Sig Bergamin responde para catia: Eu acho bacana deixar tudo exposto e fechar só o banheiro. Moderador apresenta a mensagem enviada por cida: sig gual acor que devo comprar o meu sofa pintei uma parede com textura amarelo ouro Sig Bergamin responde para cida: Eu gosto de marrom. Nesse caso, um marrom café. Moderador apresenta a mensagem enviada por alinecarneiro: Sig, sempre tive vontade de arrumar minha casa, mas decoração é muito caro. Tem alguma dica de toques que não custam tão caro? Sig Bergamin responde para alinecarneiro: Você tem que sair e ver as promoções. Tem que ter tempo para ir atrás. Você vai achar promoções e ofertas incríveis em lojas de tecidos. Tem que ter tempo e paciência. Moderador apresenta a mensagem enviada por sandra: tapete de crochê pode ser usado na sala de visitas? Sig Bergamin responde para sandra: Não. É muito frágil. Têm que ser guardados e jogados em cima de uma mesa. Sig Bergamin fala para a plateia: Eu estou às ordens. É muito bom a gente passar um pouco dessas idéias para as pessoas. Moderador fala para a plateia: O bate-papo de hoje da Revista Casa e Jardim está encerrado. Obrigado a todos pela participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário